Angola-África
Seja Bem-Vindo ao meio de amigos Angolanos e que por aqui queremos recordar e reviver como os membros e amigos.
tudo o que ja viveram, se regsitre e fique a vontade.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se.

Kiss a todos.

Angola-África

InícioPortalCalendárioFAQRegistrar-seLogin
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Flash Chat
twitter Passarinho
Últimos assuntos
» músicas do meu tempo.
Dom Out 05, 2014 4:29 pm por Alexandre Santos

» Musicas só Angolanas
Dom Out 05, 2014 1:18 pm por Carla Carinhas

» PROCURO FAMILIA MATERNA
Sex Out 03, 2014 7:31 pm por Carla Carinhas

» FALANDO COM DEUS.
Sab Jun 07, 2014 8:07 pm por mariajoaomarques

» Procura-se Angolanos - Ex-colegas - Amigos Infancia - Todos
Seg Jun 02, 2014 11:50 pm por Shelcea Correa

» Compre passaportes , carteira de motorista
Ter Maio 06, 2014 1:15 pm por Fabioluiz11

Ter Maio 06, 2014 1:14 pm por Fabioluiz11

Ter Maio 06, 2014 1:09 pm por Fabioluiz11

Ter Maio 06, 2014 1:09 pm por Fabioluiz11

» A verdadeira Páscoa.
Dom Abr 20, 2014 1:24 am por Alexandre Santos

» Eventos Culturais e Cultura
Qui Mar 27, 2014 4:44 pm por Alexandre Santos

» noticias Angola em Geral
Dom Mar 16, 2014 8:39 pm por mariajoaomarques

» Poemas Antonio Ausgusto Aguiar
Sab Dez 28, 2013 3:40 am por Alexandre Santos

» NATAL !!
Sab Dez 28, 2013 3:30 am por Alexandre Santos

» Respostas de Natal
Qui Dez 19, 2013 2:54 pm por Carla Carinhas

» Moda Africana no Brasil
Sex Ago 02, 2013 11:15 pm por Lucas Ryman

» Designer Decoração Africana
Sab Jul 27, 2013 3:13 am por Maristela Ibaldo

» compra de tecidos
Sex Jul 19, 2013 12:30 am por Alexandre Santos

» Qua maior valor do mundo e Qual o seu Valor??
Seg Maio 27, 2013 8:23 pm por Alexandre Santos

» VERSOS SOLTOS
Seg Maio 27, 2013 8:13 pm por Alexandre Santos

» fotos impressionantes de 2008
Sex Maio 17, 2013 1:56 pm por mariajoaomarques

» Luanda Noticias Frescas
Seg Abr 22, 2013 5:30 pm por mariajoaomarques

» Poetas Portugueses
Sex Mar 22, 2013 3:36 pm por mariajoaomarques

» Projetos Incriveis
Qui Mar 21, 2013 12:06 am por Alexandre Santos

» Arte em ovos de avestruz
Dom Mar 17, 2013 4:52 pm por Carla Carinhas

» Lubango Noticias Frescas
Qua Mar 13, 2013 7:26 pm por mariajoaomarques

» Cunene Notícias
Qua Mar 13, 2013 7:16 pm por mariajoaomarques

» Penteados Africanos
Seg Fev 18, 2013 8:13 pm por SONIA LAGE

» Aviação em Angola
Sab Fev 16, 2013 12:51 pm por Carla Carinhas

» Kwanza Norte noticias frescas
Sab Fev 16, 2013 12:49 pm por Carla Carinhas

Horas e Previsão do Tempo

Aqui o Sapo
Baixar Imagens
Radio Direto Angola
Nova pagina 2

Parcerias e Apoio
Nova pagina 1

Fusion ART - Produtos Personalizados

Loja Virtual Presentes

UOL HOST hospedagem de sites. Clique e conheça!

Tenha estes produtos em sua mesa.

Rádio que o Fórum Apóia

Campanhas

Compartilhe | 

Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 24  Seguinte
AutorMensagem
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos

Número de Mensagens: 4860

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Sex Mar 06, 2009 12:53 pm

Letinha

Vê como as meninas de lá estão aderindo ás novas côres?
Aqueles tecidos escuros estão sendo colocados de parte...agora é só desfilar !

bjs
letinha
Novato
Novato

Número de Mensagens: 301

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Dom Mar 08, 2009 9:30 am

Novo estilo de top-less para as praias...

Letinha
http://www.poesiaquesinto.blogspot.com
mariajoaomarques
Membros Ativos
Membros Ativos

Feminino
Humor: Alegre

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Dom Mar 08, 2009 10:03 pm

Image Hosted by ImageShack.us

Letinha...Ela é linda.
bj

Membros - Adm

Pais Residente:
Feminino
Número de Mensagens: 6395
Humor: Sempre Alegre

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Dom Mar 15, 2009 4:06 pm

Olá a todos!

AFROMANIA - INVERNO 2009

A Melissa faz as malas e vai até a África buscar inspiração para o Inverno 2009. Um dos continentes mais fascinantes e misteriosos dita os caminhos da "Afromania", pautada principalmente na atitude, no comportamento e na diversidade cultural. E tudo isso tem tudo a ver com a Melissa que está sempre na vanguarda para lançar tendências e fazer moda.

A África interpretada pela Melissa passa bem longe do tradicional, do que é mostrado em jornais, dos estereótipos. A coleção "Afromania" é ponto de encontro de três temas no qual a simplicidade é luxo, origem é riqueza e diversidade é beleza. A cartela de cores traduz o espírito da marca e faz um mix dos tons clássicos com cores fortes. Os detalhes fazem toda a diferença e aparecem em fivelas, laços, estampas, matelassê e o flocado, que vai deixar os modelos muito mais charmosos. Uma coleção pop, divertida, descolada e com muito estilo.

Lounge Melissa Inverno 2009: Um safári fashion em pleno SPFW

Em uma parceria de mais de sete anos, a Melissa lança novamente sua coleção em primeira mão no São Paulo Fashion Week. O delicioso passeio desta estação será pela África, mais especificamente Tanzânia, África do Sul e Quênia.

A imersão da equipe de pesquisa da Melissa pelo universo africano resultou na coleção MELISSA AFROMANIA que traz algumas das influências deste importante continente para o mundo.

O espaço Melissa nesta edição tem cenografia do arquiteto Pier Balestrieri que promove uma experiência lúdica da África para o público do evento em sua estréia na equipe Melissa. Pier é um badalado designer e já assinou sets para a MTV, desfiles de Marcelo Sommer e exposições como a de David Lachapelle no MuBe.

O safári começa com três animais - uma girafa, um elefante e um hipopótamo - que parecem sair das paredes em desenhos 3D. Totens iluminados que remetem às pedras das reservas naturais africanas são os expositores dos novos modelos da Melissa para o Inverno 2009.

O chão e os bancos têm as padronagens reproduzidas de estampas africanas. Nas paredes, motivos da artista africana Esther Mahlangu, que também serviu de inspiração para os convites Melissa, no formato do continente africano.

Na trilha sonora, produzida pela House of Palomino, cânticos de capella, batuques tribais, Afrobeat e sonoridades mais modernas, como Konono n.1, Nekka e Vampire Weekend vão embalar os convidados durante os seis dias de evento.
Dados e Imagens cedidas pela Press Pass.

POis amigos as nossa cores vivas e a moda esta saindo de Angola ... e alancando o mundo.
Assim como o nosso Abraço Angolano.

Kiss a todos coracao

Membros Ativos
Membros Ativos

Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Sab Mar 21, 2009 10:21 pm

Carla
Mas que postagem bonita... que bom gosto da Melissa.

Mais uma foto para não fugir ao nosso fio.

bjs

Membros Ativos

Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Sab Mar 28, 2009 10:35 pm

Mais uma das lindas mulheres de angola

bjs

Membros - Adm

Pais Residente:
Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Dom Mar 29, 2009 12:19 pm

Olá a todos!
Nossa como vemos a alegria do povo nas suas cores.

Mais um modelo.
Kiss a todos coracao

Membros - Adm
Membros - Adm

Pais Residente:
Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Ter Abr 07, 2009 1:35 am

Olá a todos!

Olha aqui mais tecidos...

Membros - Adm
Membros - Adm

Pais Residente:
Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Ter Abr 07, 2009 1:45 am

Até bonequinhas na moda já esta por ai.

kiss a todos coracao

Membros - Adm
Membros - Adm

Pais Residente:
Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Ter Abr 07, 2009 9:41 pm

Olá a todos!

Kiss a todos coracao

Membros Ativos
Membros Ativos

Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Ter Abr 07, 2009 10:30 pm

...Este cantinho está demais...Lindo e muito alegre. São creativos e coloridos.
muito bom Carla. estás com tudo.
bjs

Membros Ativos

Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Sex Abr 10, 2009 9:26 am

" border="0" alt="" />

Olhem que encato de "Kitengues"... nome dado aps tecidos que já estão postados e que não sabia que tinham este nome...Mas o Alexandre que tem uma memória muito boa ,faz rederência a eles no tópico Cabinda.
bj

Membros Ativos

Pais Residente:
Masculino
Número de Mensagens: 4308
Humor: up

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Sex Abr 10, 2009 10:47 pm

Carla, Da. Genny e Letinha:

Os tecidos ou melhor, os padrões dos tecidos Angolanos, são muito bonitos, alegres, coloridos que deixam as mulheres, mais "para a frente", em um alto astral!!

O nosso amigo Luiz Mendonça, já usa e "abusa" muito bem estes padrões dos tecidos, nas suas criações e, me parece que até os tem na coleção de 2009. Como estilista, acho que é o primeiro "embaixador" da moda africana no Brasil; eu não vi outro a fazer o mesmo.

A Carla, mostra o trabalho da conceituada, fábrica de calçados "Melissa"; a melissa sempre se preocupou em criar coisas, "leves, lindas e alegres", deixando os pés das mulheres e meninas, com a mesma graciosidade. Acho que a Melissa, faria um grande negócio, se fizesse uma parceria com o estilista Luiz Mendonça; economizaria tempo e dinheiro. Não precisaria de ir a Angola, pois Angola em termos de moda, também está aqui, no Paraná, no atelié do estilista Luiz mendonça.

A Letinha e a Da. Genny, "trocando cartinhas" sobre a moda, topless e tecidos angolanos, os Kitengues, estão nota dez.
E aquelas meninas a dançar, vestidas a rigor, com lindos vestidos com padrões angolanos!!!! Já tinha dito aqui no forum, que as mulheres angolanas, tem alguma coisa diferente, que as deixa, mais lindas e cheias de graça. Essa foto, só faz comprovar.

Vamos esperar o Luiz Mendonça dar "uma canjinha", aqui neste tópico; ele é ocupadíssimo que eu sei, mas............ se calhar aparece.

Um abração a vocês,

Alexandre
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos

Pais Residente:
Masculino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Sex Abr 10, 2009 11:08 pm

Da. Genny:

Este video está nota dez!!!!!!
Túnicas, camisas masculinas (cheguei a usar nos meus últimos tempos em Angola, essa tipo de camisa, que começava a virar moda, chamava-se "Bubus", ainda trouxe para o Brasil e na época lá em Niterói, 1975 era o único que vestia isso rsrsrsrs, fazia sucesso, todo mundo sabia que era angolano). Gostei da colcha, almofadas etc. A Paula quando viu a Angelica no video Show, pediu-me para lhe arranjar um tecido desse rsrsrs, quando chegar aqui eu compro.
Quem também usa estes tecidos é a Maria Ernestina, a nossa amiga Tina; lembram-se dela lá no primeiro encontro? Estava com uma saia dessas.

As postagens da Carla, nem precisa falar................ arrasou!!!!!!

Bjs,

Alexandre
maddy
Novato
Novato

Pais Residente:
Feminino
Número de Mensagens: 114

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Sab Abr 11, 2009 5:38 pm

:sunny: Carla , Da.Genny e Alexandre
Passei por este tópico para ver os tecidos tipicos de angola, a confirmação de todos muito lindos , um colorido incrível bem como a criatividade.
O video está incrível mmo.
Esses tecidos bem coloridos acho que se usavam e ainda usam mais em festas típicas lá em angola, pode ser que esteja até errada e não em trajes dia a dia.

Alexandre,
Não gosto muito do programa video show da Angélica, vejo muito pouco, mas tb já a vi trajando esses tecidos que só dão mais alegria ao programa .
Feliz páscoa a todos.
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos

Pais Residente:
Masculino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Dom Abr 12, 2009 3:18 am

Oi Maddy:

Só agora é que vi que somos "vizs de estado" !!!! Sou um despassarado mesmo; a Tina já me tinha dito que era um despassarado rsrsrsrsrs.
Só agora quando disseste que viste o video show, é que eu pensei: êpá, a Maddy está no Brasil e fui conferir rsrsrsrsrsrs.
Eu estou em Presidente Prudente, interiorzão ihihihi.

Quanto às roupas, muita gente as vestes mesmo sem ser em festas típicas, principalmente as mulheres. Agora depois de estarem a aparecer toda hora na TV Globo, serão conhecidas mais rápidamente e a "mulherada"vai aderir em peso.

É um prazer estar contigo por aqui, conterrânea, amiga do Forum e "vizinha " de Estado Brasileiro ".
Saúde e Paz,

Abraços,

Alexandre
maddy
Novato
Novato

Pais Residente:
Feminino
Número de Mensagens: 114

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Ter Abr 14, 2009 5:37 pm

borboletas Alexandre
Grata pelas suas palavras, e prazer tb em estar com vc por aqui, vez ou outra no forum, pois nem sp se tem tempo.
Morei 15 anos no rio, e faz 16 anos em s.paulo , interior, bem antes a campinas.
Angola já não a sinto tanto mais minha terra assim, depois de tantos anos, embora sinta saudades e goste de recordá-la através de fotos e imagens do site, estou conhecendo toda ela muito mais agora do que qdo lá vivia.
Saúde, paz e continua sendo sp o comentarista sp atencioso deste forum.
Um abraço.
Alexandre Santos
Membros Ativos
Membros Ativos

Pais Residente:
Masculino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Qua Abr 15, 2009 2:54 am

Maddy:

Muito obrigado, pelas palavras gentis.
Quanto a Angola, eu sinto a mesma coisa que tu rsrsrsrs; depois de tanta reviravolta, ficamos quase sem identidade. Eu cheguei ao Brasil em 1975, Rio, fui morar em Niterói, depois, fui para itália, voltei ao Brasil e passados uns anos retornei a Portugal; há 4 anos atrás voltei de novo para o Brasil; história longa........ não dá para contar por aqui.

Aqui o forum, para mim é uma espécie de tratamento "anti-stress", terapia para melhorar as chatices do dia a dia. Aqui encontro amigos queridos, converso com os "jovens" velhos amigos, fico a par de todas as notícias de Angola e muitas vezes do mundo etc. etc. e, para finalisar, como dizemos aqui: "jogamos um bocado de conversa fora".
Nestas horas aqui pelo forum vou relaxando e este é o meu único remédio; não preciso de calmantes nem coisa que o valha rsrsrsr.

Agora, voltando ao assunto dos tecidos do nosso tópico, hoje a Paula, (adorou os padrões dos tecidos) andando por aqui na cidade, passou por uma loja que na montra estava um vestido confecionado com os motivos angolanos e ela perguntou se o tecido era angolano. A senhora da loja disse que não e depois de lhe mostrar uma quantidade de vestidos, tudo "angolano", disse que os desenhos eram angolanos, mas fabricados em São Paulo e eram exportados para diversos países, inclusivé Angola e que além dos padrões Angolanos, também tinha indianos e peruanos rsrsrsrsrsrs. Detalhe: cada vestido, custa a "pequenina " quantia de R$140,00 (cento e quarenta reais) ou mais ou menos, 58,00 (cinquenta e oito) euros !!!!!!!!!! os mais baratos!!! É mole ??!!! Os kitengues estão valorizados "pra caramba".

**** A informação de que os tecidos são fabricados em São Paulo, não é minha nem da Paula, e sim da Da. da referida loja.
Quem pode nos ajudar é o Estilista Luiz Mendonça, pois ele anda pela moda, Curitiba/São Paulo.

A Paula, deixou lá o vestido, que "o mar não está para peixe" rsrsrsrsrsrs.
Vamos esperar alguém ir a Angola ou a Lisboa que os preços devem estar mais convidativos rsrsrs.

Abraços,

Alexandre
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm

Pais Residente:
Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Dom Abr 19, 2009 1:03 am

Olá a todos!

è isso ai mesmo a moda quando pega vai longe... e os modelos de tecidos com estampas angolanas ...áfricanas ... esta em alta.
Só não sabia que estava tão caro.
Bem mas analizando bem ... um modelo basico (pretinho) já esta quase a chegar oas 100... agora imagina com uma estampa da temporada.

Bem fica assim né?

Olha só se a moda pega por aqui ... com as argolinhas nas pontas... show.

Kiss a todos coracao

Membros Ativos
Membros Ativos

Pais Residente:
Masculino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Dom Abr 19, 2009 4:12 am

Carla:

As argolas da menina são lindas mas ela ............. é uma fofura!!! Que menina linda!!!

Bjs,

Alexandre
Carla Carinhas
Membros - Adm
Membros - Adm

Pais Residente:
Feminino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Seg Abr 20, 2009 8:53 pm

ola a todos!

Olha aqui mais uma imagem de um costureiro:

Kiss a todos coracao

Membros Ativos
Membros Ativos

Pais Residente:
Masculino

MensagemAssunto: Re: Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais   Seg Abr 20, 2009 9:54 pm

Carla:

Esse "kalfaiate" é famoso; já o vi no programa da Regina Cazé da TV Globo - "Minha Periferia" ! Se não é ele , tem um igualzinho com o "garruço vermelho " e tudo, que apareceu na periferia de Luanda e fez um vestido para a Regina na hora rsrsrs; o cara é bom nas linhas e agulhas. Logo, logo, vira celebridade.

Bjs,

Alexandre

Moda Africana - Tecidos e panos tradicionais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 13 de 24Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 18 ... 24  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Angola-África ::  :: -